segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Review: "Adventure Time Card Wars" [FOR THE GLOOOORY!]

Alô Alô calangada, aqui quem fala eh da toca!

Hoje venho falar de um jogo muito simples e legal lançado esse ano pela Cryptozoic Entertainment: Adventure Time Card Wars, o jogo de cartas baseado na série animada "Hora da Aventura" [Adventure Time em inglês] e que faz sucesso tanto entre crianças quanto entre adultos. O jogo foi oficialmente lançado no dia 19 de Fevereiro deste ano, contando com dois sets de colecionador [cada set tem dois decks: um set com os decks do Finn e do Jake, e o outro set com os decks da Lady Íris (Lady Rainicorn) e do BMO] e atualmente conta com duas expansões já: uma de boosters, chamada "For the Glory!" e lançada no dia 23 de Abril, e outra sendo o set de colecionador com os decks da Princesa Jujuba e da Princesa Caroço [Princess Bubblegum e Lumpy Space Princess] lançada no dia 27 de Agosto.


O QUE VEM NA CAIXA

Cada set de colecionador vem com dois decks, um manual de regras e muitos tokens pra marcar dano, mas muitos mesmo hahaha As cartas são tamanho normal, do mesmo tamanho que Magic e outros tcgs no mercado. Cada deck vem com 50 cartas e 4 cartas de terreno [que é onde acontecem as batalhas.

As caias tem esses separadores para as cartas. Usar sleeves acaba deixando o espaço apertado, e pode estragar essa divisória.
As lanes dos 4 decks iniciais e o monte de tokens.

O JOGO

As regras são bem simples e fáceis de se entender. Cada jogador tem 4 lanes, ou terrenos, onde pode baixar suas criaturas e suas construções. Para fazer isso, deve gastar o número de ações descritas na carta, sendo que cada jogador só dispõe de 2 [duas] ações por turno para baixar criaturas ou construções e usar magias ou habilidades das cartas em jogo. Sempre que uma carta custar mais do que 2 ações, ela vai possuir um texto explicando as condições para se reduzir o custo da carta.

Interessante notar que não existe uma ordem fixa na parte principal do jogo: no começo da rodada, cada jogador compra uma carta e desvira todas as cartas que puderem ser desviradas. Depois disso, pode fazer o que quiser: baixar criaturas, atacar, usar magias, atacar mais [se for possivel]... Enquanto puder agir, o jogador pode fazer o que quiser em seu turno, sendo que outros jogadores não podem agir fora de seu turno.

As  batalhas acontecem por "lanes": as criaturas só podem atacar outras criaturas que estivem na frente delas, nunca as dos lados [a menos, é claro, que algo diga que pode]. Caso não haja nenhuma criatura na lane em frente, o oponente é quem toma o dano. No final, ganha quem conseguir causar 20 pontos de dano no oponente.

Bom, é só isso hahahaha deixo abaixo umas fotos de uma partida, ilustrando o jogo.

Até a próxima pessoal!

Os pântanos inúteis do deck do BMO.

As terras áridas do deck da Lady Íris.





Nenhum comentário:

Postar um comentário