sexta-feira, 6 de junho de 2014

Compêndio de Fantasia - Savage Worlds


Hoje tive a grata surpresa em receber o "Savage Worlds: Compêndio de Fantasia", um suplemento para aqueles que gostaram do "sistema selvagem" do Savage Worlds e não querem abrir mão de jogar aquela clássica aventura medieval.



O "Compêndio de Fantasia" foi uma das metas extras liberadas ao longo do financiamento no Catarse, junto dos compêndios de Horror e Super-poderes. Porém, apenas o pdf foi gratuito para quem participou do financiamento. Eu, como doido que sou, não via a hora de ter essa belezura em mãos, por isso não fiquei satisfeito apenas com o pdf: eu PRECISAVA ter isso em cópia física, ali na estante, pra admirar e consultar. Particularmente, eu não sou fã de livros impressos e\ou xerocados, usando-os apenas nas mesas de jogo, onde a consulta é quase constante, e uso os livros propriamente ditos para montar campanhas, personagens, monstros, cenários, e por ai vai.

E enfim, hoje chegou minha versão impressa, e digo uma coisa: mesmo tendo o miolo em preto-e-branco, o livro ficou muito bem feito, capa muito bem trabalhada e  no mesmo padrão do livro básico do Savage Worlds. Ponto positivo para a Retropunk!

O livro em si trata de vários aspectos da chamada "fantasia medieval": raças, equipamentos e armas [tanto normais quanto mágicos], novas vantagens e magias e as mais diversas e bizarras criaturas para aquele mestre sádico poder usar contra os jogadores [MWHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA]. Isso sem falar em novos tesouros que os jogadores poderão encontrar ao longo de suas aventuras.



Particularmente eu adorei esse suplemento e não me arrependo de tê-lo comprado, mesmo já recebendo de graça o pdf do mesmo. Pena que ele não foi impresso colorido, seria um charme a mais pra família Savage Worlds.

De qualquer forma, para quem gosta de fantasia [seja medieval, steampunk, cenários de alta ou baixa magia e o que mais um mestre "criativo" (para não dizer louco haha) inventar] eu recomendo fortemente a aquisição dessa belezura!

No mais, até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário